Este é o tema do momento.Analisando algumas fontes pude constatar que a inclusão ou exclusão digital afeta a vida das pessoas de forma significativa.Um bom exemplo disso são as notas na escola,os alunos que tem acesso às tecnoogias conseguem ter um desempenho melhor nos ensinos de matemática e português do que aqueles que não o tem.Uma outra evidência sobre o assunto é que as comunidades mais afastadas dos centros urbanos e as regiões mais pobres são os locais nos quais as pessoas tem menos contato com o mundo digital.Isso não é muito difícil de notar,mas já que estamos vivendo numa época em que os governos vivem dizendo aos 4 ventos que todos tem direito às tecnologias e que eles próprios estão trabalhando para que isso aconteça,não deveria ser tão óbvia essa constatação.
Dois aspecto que quero destacar é o fato das pessoas entre 40 e 45 anos e as divorciadas serem os que mais estão informatizados.Sempre achei que os adolescentes fossem os maiores usuários de computadores e internet,pois normalmente eles são os mais curiosos, os que gostam de estar sempre atualizados para não "pagar mico".Agora fico me perguntando: por que os divorciados?
Espero que na aula com a professora Bonilla, possamos esclarecer essa questão.
Bem,o tema está aí e muito ainda tem que ser discutido.Ainda vamos ouvir por muitas vezes as palavras inclusão e digital sendo pronunciadas nessa ordem.
domingo, 31 de agosto de 2008
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Um comentário:
existem alguns autores que dizem que sempre existem dados estatísticos para dizer o que queremos, da forma como queremos. Veja por exemplo esta matéria:
ANTUNES, Camila. Desconectados. Revista Veja. Edição 2020, 8 ago. 2007.
http://veja.abril.com.br/080807/p_102.shtml
ela diz que alunos com acesso a internet tiveram desempenho ruim nas escolas. são dados manipulados? mais ou menos... por isso temos que ter muito cuidado com esses dados estatísticos.
Onde foi que você encontrou esses dados? disponibilize a fonte para nós...
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